Como Modelar o Biscuit

Dicas de como modelar o biscuit, para você fazer peças de vários formatos e tamanhos a depender de sua criatividade ou poder copiar algum modelo que você tenha gostado.


Dicas de Como Trabalhar com o Biscuit


Além da escolha do ambiente onde você pretende trabalhar fazendo as suas peças de biscuit, também é  preciso organizar o local como também os materiais que irá utilizar.

Evite que no local haja correntes de ar ou ventiladores ou até mesmo ar condicionado ligados, para evitar que no momento em que estiver manuseando a massa de biscuit ela resseque rapidamente.

Embora trabalhar com a massa não faça sujeira, se você preferir forre a mesa que vai ser usada para modelar o biscuit, com um plástico transparente de espessura mais grossa ou pelo menos que não seja muito fino para evitar que ele se movimente  quando estiver esticando a massa e também o plástico ajuda se por acaso a massa estiver grudando fica mais fácil de soltá-la.

Tenha  sempre á disposição um outro plástico de tamanho e largura adequados, para o caso de precisar cobrir uma grande quantidade de peça que esteja sobre a mesa caso necessite por algum motivo interromper o seu trabalho.

Separe o material necessário para fazer biscuit, como rolinho de abrir massa, cortadores, marcadores, estecas e tudo que precisar.

Ao manusear a massa mantenha as mãos sempre limpas para evitar que residuos prejudiquem o resultado final de seus trabalhos.

Retire da embalagem a quantidade certa de massa que irá utilizar para modelar o biscuit.

Tinja na cor adequada para a peça que vai ser trabalhada, sovando bem a massa  para que não fique com manchas de tinta.

Dê o formato que desejar para as suas criações, uma sugestão é que você pegue para fazer, uma peça de biscuit já pronta , observe nela todos os detalhes e tente fazer outra igual.

Alise bem a massa, ao modelar as peças de biscuit para não deixar marcadas nelas as sua digitais.

6 comentários:

  1. vou tentar fazer depois eu volto e conto como eu mim sai beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá! Eu gosto de fazer algumas miniaturas com massa epoxi (é bem semelhante ao Biscuit) só que não tenho muita prática e as minhas digitais são muito... fundas, grandes, não sei nem como se fala rsrs, e elas marcam muito as minhas obras existe algum produto ou método para evitar que essas marcas apareçam? como se faz para "alisar" as peças?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve alisar com um pouquinho de água e ou creme de mãos

      Excluir
  3. gente eu quero saber o que colocar para a peça nao grudar na mesa!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma boa dica é forrar a mesa com um plástico ou folha de e.v.a.

      Excluir
  4. Estou pretendendo fazer um capacete de biscuit com formato de caveira, pois quero fazer um fantasia de Motoqueiro Fantasma. Tenho dúvidas sobre tempo de secagem, emendas na massa e consistência mais mole.Pode ser?

    ResponderExcluir

Obrigado Pela sua Visita!
Não Esqueça de Deixar
O Seu Comentário



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...