Como Envernizar o Biscuit

Ao envernizar o biscuit depois de pronto, você vai garantir que as peças tenham proteção, um ótimo acabamento e uma grande durabilidade.

Quando as peças de biscuit são envernizadas, facilita na hora da limpeza, principalmente se nelas acumulam poeira e gordura.
Sem a devida proteção, o biscuit não pode ser molhado nem lavado porque amolece e as partes que são coladas podem se soltar.

São vários os tipos de verniz para artesanatos existentes no mercado, que você encontra à venda em lojas de produtos para artesanato, entre eles: o geral,  marítimo ou naval, madrepérola, vitral e acrílico.

Alguns tipos de verniz possui a cor amarelada, o que pode influenciar no resultado final ao ser aplicado em peças de cor branca, outros deixam as peças com aspecto brilhante, por isso se preferir use o fosco.

Eu recomendo o vitral, que tem uma excelente cobertura com apenas uma aplicação, além de secagem rápida, mas se preferir pode ser feita duas aplicações.

Antes de envernizar as suas peças, tenha certeza que elas estejam totalmente secas e use um pincel de cerdas macias.

3 comentários:

  1. Eu ia comprar o Vitral mas tava escrito embalagem q ele não protege a peça e muitos nao faz isso e aquilo '-' tem certeza q o vitral eh uma boa opção?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá Steffany Caroline, eu sempre uso o verniz vitral incolor em minhas peças de biscuit de preferencia passando duas demão para proteger da água e poeira e pode ser lavado com esponja macia.Outa boa opção é usar o verniz naval.

      Excluir
    2. olá Steffany Caroline, eu sempre uso o verniz vitral incolor em minhas peças de biscuit de preferencia passando duas demão para proteger da água e poeira e pode ser lavado com esponja macia.Outa boa opção é usar o verniz naval.

      Excluir

Obrigado Pela sua Visita!
Não Esqueça de Deixar
O Seu Comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...