Dicas de Tintas Para Usar no Biscuit


Dicas de Tintas Para Usar no Biscuit
Veja algumas dicas de tintas para usar no biscuit, tanto para tingir a massa, como também para fazer detalhes ou o acabamento final de cada peça.

Para Tingir a Massa de Biscuit
  • Tinta de Tecido
Feita à base de água, é muito boa para colorir a massa de biscuit em tons pastéis bem suaves, porque para conseguir uma tonalidade mais forte é necessário colocar um pouco mais de tinta, o que pode deixar a massa ressecada.

  • Tinta Guache 
Alem de custar bem menos, produz um resultado semelhante ao da tinta de tecido e também é à base de água e geralmente é muito usada para trabalhos escolares.infantil.
  • Tinta PVA ou Látex, Para Artesanato
Utilizada para pintar e dar acabamento em peças de madeira, mdf, gesso é vendida em embalagens semelhantes a da tinta de tecido, também é a base de água e pode ser usada para tingir a massa de biscuit.
  • Corante Xadrez Líquido
Encontrado em bisnagas do tipo conta gotas, geralmente é usada para colorir tintas de parede.
  • Corante Alimentício em Gel
Muito usado para tingir produtos comestíveis entre eles a pasta americana e é ótimo para tingir a masa de biscuit.
Dicas de Tintas Para Usar no Biscuit
  • Tinta a Óleo
Normalmente usada para pintura em tela , é a base de óleo, e ótima para usar no biscuit. Por ser considerada tóxica, é aconselhável sempre lavar as mãos imediatamente após o uso, para evitar o contato muito prolongado.

Para Pintar e Fazer o Acabamento no Biscuit Depois de Pronto
  • Tinta Plástica 
Pode ser utilizada para pintar e fazer vários detalhes como olhos, bocas entre outros no biscuit, como também em peças artesanatos em madeira, gesso e outros materiais.

  • Tinta Relevo e Dimensional
Pode ser usada no biscuit para fazer arabescos e detalhes em alto relevo e também para escrever.
  • Tinta Puff
Produz vários tipos de efeitos artísticos em alto relevo com textura de emborrachado, ao ser aquecida com secador de cabelo.

Estes são alguns tipos de tinta para usar no biscuit, diante de uma grande diversidade de cores e marcas que você pode escolher para fazer lindos trabalhos.

14 comentários:

  1. amei amei amei kkk

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Obrigada pelas dicas.
    Valiosíssima!!!
    Liu

    ResponderExcluir
  3. Olá, tenho uma dúvida. Estou iniciando biscuit e por enquanto estou iniciando tudo em uma massinha branca e gostaria de saber se é possível pintar a massinha branca depois de moldada seca para ganhar cor, não pretendo tingir as tintas e como quero uma cor única gostaria de saber se é possível passar a tinta acrílica depois de seca, tenho muitas tintas para artesanato aqui. Quem souber me responder agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.Sim,depois que a peça estiver seca pode ser pintada com a tinta acrilica.

      Excluir
  4. Olá, tenho uma dúvida. Estou iniciando biscuit e por enquanto estou iniciando tudo em uma massinha branca e gostaria de saber se é possível pintar a massinha branca depois de moldada seca para ganhar cor, não pretendo tingir as tintas e como quero uma cor única gostaria de saber se é possível passar a tinta acrílica depois de seca, tenho muitas tintas para artesanato aqui. Quem souber me responder agradeço.

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Sou nova com o biscuit, gostaria de saber se posso usar tinta em bisnaga aquarelavel( Pentel) pra tingir a massa natural. Obrigada. Pergunto pq estou precisando tingir e já tenho está tinta na minha casa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gabriela.Voçe pode sim usar tinta em bisnaga ou aquarelável

      Excluir
  6. Olá Gabriela tb uso essa mesma tinta auqarela dá pentel! E estou achando ótimo, usava a óleo antes mas depois q minhas filhas nasceram resolvi usar essa pra não ficar com cheiro forte e tô adorando!

    ResponderExcluir
  7. Olá a tinta guache pode ser usada tb nos trabalho de biscuit, com o trabalha já seco, ou na massa unida?

    ResponderExcluir
  8. Olá, posso usar a violeta de farmácia (usada para colocar em shampoo) para colorir a massa de biscuit?

    ResponderExcluir
  9. Obrigado pelas dicas.

    ResponderExcluir

Obrigado Pela sua Visita!
Não Esqueça de Deixar
O Seu Comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...